Colaboração - Internacional

A cadeia global de suprimentos exige uma comunicação eficiente de ponta a ponta da cadeia. Diferentes culturas se encontram em rodadas de negócios onde os valores universais são alinhados, e definem em parceria o sentido do desenvolvimento tecnológico mundial. A promoção de negócios entre grandes players de diferentes nações exige uma sintonia entre processos e métodos de trabalho. A GS1 Brasil coopera com algumas destas organizações e divide com elas a reponsabilidade de fomentar a industria do varejo mundial.

GS1 Brasil colabora com inúmeros órgãos reguladores, associações e entidades para garantir a correta utilização do Sistema GS1.

 

ISO - International Standards Organization

A relação entra a Norma ISO e a GS1 é longa. A ISO é a maior desenvolvedora mundial de normas. Sediada em Genebra, representa 158 organismos nacionais de normalização: um membro por país. Colaboradores da GS1 participam ativamente nos comitês de desenvolvimento destas normas .Conheça mais sobre a ISO: www.iso.org

 

UN/CEFACT

UN / CEFACT facilita o desenvolvimento de normas de e-business que cruzam todas as fronteiras internacionais e ajuda: a reduzir custos de transação, simplificar o fluxo de dados e reduzir a burocracia. É o braço de normas UN / ECE focado na facilitação do comércio e do eBusiness.A GS1 participa de plenárias, fórum e do grupo de Supply Chain.

A GS1 adotou o melhor das especificações UN/CEFACT:
• Requirements driven development (UMM)
• Core Components based dictionary
• Context driven design

O GS1 EANCOM é baseado no padrão EDIFACT. A GS1 está envolvido na definição dos requisitos de padrão ebXML.

Conheça mais:  www.unece.org/cefact

 

CYTED

O Programa IBERO-AMERICANO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA PARA O DESENVOLVIMENTO (CYTED) é um programa internacional multilateral de cooperação científica e tecnológica. Foi criado em 1984 mediante um acordo inter-institucional subscrito pelos países que formam a comunidade Ibero-Americana de Nações.

O projeto Frutura, que pertence ao programa, tem por objetivo melhorar a qualidade, segurança alimentar e rastreabilidade de frutas e hortaliças durante o manuseio pós-colheita, transporte e comercialização mediante novas tecnologias de inspeção monitoramento e rastreabilidade. São 82 pesquisadores de 7 países (Brasil, Cuba, Uruguai, Chile, Costa Rica, Argentina e Espanha). Os países participantes são os maiores produtores de frutas e hortaliças do mundo.

No Brasil, fazem parte do projeto: CEAGESP, Embrapa, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal de Pelotas, Rasip, Schio e a GS1 Brasil.

A contribuição da GS1 Brasil será no processo de identificação e rastreabilidade de frutas. Definiremos as formas de identificação e tipos de códigos, além dos requisitos para a rastreabilidade.O objetivo é desenvolvermos até o final do projeto frutura um case de utilização com garantia de qualidade ao consumidor final.

Conheça mais: www.cyted.org

 

GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação - Todos os direitos reservados
Rua Henrique Monteiro, 79 Pinheiros 05423-020 - São Paulo/ SP
Melhor visualizado com Internet Explorer 8 em resolução 1024 x 768